Exhibition

Muros de Liberdade - Walls of Freedom

Peça de Fidel integrada na exposição colectiva AFTER THE UTOPIA, A VIEW ON THE PORTUGUESE FREEDOM DAY, patente na Acquire Arts Gallery em Londres entre 29 de abril e 6 de maio de 2011.

“Em Portugal este projecto reúne o apoio de algumas associações que promovem e preservam a memória de Abril de 74, como a Associação 25 de Abril. O contributo destas instituições permitiu a recolha de documentação alusiva à época revolucionária que inclui posters, fotos e jornais. Cada peça servirá de base de inspiração para uma criação nova do artista por mim escolhido. Na exposição, as duas peças estarão expostas lado a lado e haverá uma contextualização histórica para explicar como surgiu a original e o que levou o novo artista a chegar àquela conclusão criativa.”

“Se hoje a associação do conceito de Liberdade à revolução de Abril é comummente aceite pela sociedade portuguesa, existe ainda pouca unanimidade sobre a existência ou os efeitos de amnésia colectiva da mesma população em relação a esse período. Em Muros de Liberdade, Fidel Évora aborda o fenómeno dos Ecos de Abril, focando a sua investigação junto dos Murais Revolucionários do período Pós-25 de Abril, numa reflexão mais aprofundada sobre o desvanecimento da voz gravada no cimento.”

Curador: Plasticina

MUROS DE LIBERDADE – WALLS OF FREEDOM

Mixed media – 34 cm x 34 cm

Comentários / Comments (0)